HOME

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Todos unidos

‘-Hoje eu vou falar sobre um cara muito marcante e honorável , não, não é o Chapolin, é ele, um dos  poucos que nasceram para mudar o mundo(E quando eu digo pouco é pouco mesmo!). Sua maior luta foi pela união.



Ele sim foi um ser humano.
Ele sim nasceu e mostrou que estava vivo.
Ele sim entendeu a palavra da Bíblia.
Ele sim soube usar a verdadeira inteligência.
Ele sim aprendeu e adquiriu a verdadeira essência.
Ele sim foi um guerreiro de fé que nunca gela, pois sempre lutou sem ter medo de morrer.
Ele sim teve um sonho, não um desejo súbito de adolescente.
Ele sim não perdeu tempo com prazeres bobos, mas se dedicou àquilo que realmente é importante, dar o exemplo aos irmãos.




 I HAVE A DREAM
(Eu tenho um sonho)
Eu tenho um sonho no qual um dia essa nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado do seu credo... Que todos os homens são criados iguais...
Eu tenho um sonho de que algum dia, nas colinas vermelhas da Geórgia, os filhos dos escravos e os filhos dos senhores de escravos se sentarão juntos à mesa da fraternidade. Esta é a nossa esperança...
Eu tenho um sonho! Com esta Fé, eu volto para o Sul. Com esta Fé, arrancaremos da montanha da angústia um pedaço da esperança. Com esta Fé, podemos trabalhar juntos, orar juntos, ir juntos à prisão, certos de que um dia seremos livres...
Quando deixarmos o sino da liberdade tocar em qualquer vilarejo ou aldeia de qualquer estado, de qualquer cidade, neste dia estaremos prontos para nos erguer. Todos os filhos de Deus, brancos ou negros, judeus ou gentios, protestantes ou católicos, estarão prontos para dar as mãos e cantar aquele velho hino dos escravos:
“Finalmente livres!
Finalmente livres!
Graças ao Deus Todo-Poderoso,
nós somos finalmente livres.”
-Martin Luther King.

15 comentários:

  1. Um belo post pra uma tarde paradinha que estou tendo hoje ... sabe o tipo de coisa que você lê e muda seu dia , seu texto foi capaz de fazer isso agora , perdemos tempo parados e não mudamos nada fazendo da vida algo ruim,comum...

    Não vejo a liberdade como uma situação, liberdade é questão de alma, quando você senti-se livre você é livre

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou renata, volte sempre e fique ligada nos assuntos.
    '-Sobre seu comentário: Uma pessoa se sente livre dependendo da situação, sendo assim, uma coisa está ligada a outra, muitas pessoas são presas no cárcere psicológico causado pelos fortes traumas que o mundo nos traz.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa de mais isso
    muda mesmo as pessoas !

    ResponderExcluir
  4. Se temos vários exemplos de como não ser líder, também temos vários exemplos de como ser.

    ResponderExcluir
  5. eu sempre admirei ele, suas palavras de união são realmente inspiradoras
    creio que a maioria das pessoas só pensa em si próprio, quando o ser humano perceber que é ajudando ao próximo que ajuda a si mesmo, tenho medo que seja tarde demais para acabarmos com essa espiral de auto-destruição na qual embarcamos

    http://bonecozumbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Muito legal mesmo! Parabéns pelo blog!
    www.alternativamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Belo post, gostei!

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2010/07/agua-com-acucar.html

    ResponderExcluir
  8. martin luther king foi uma pessoa que todos nos deveriamos ser ou tentar ser!
    rsrs

    algo que me marcou muito foi a música que Bono (U2) fez para ele!!
    Gostei muito do seu blog parabéns vou seguir!!

    Abrazz
    http://ericritico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Boa pessoa e bom blog....tbm estou com um post sobre o mesmo assunto....abraço

    http://ahistoriacomoelafoi.zip.net/

    ResponderExcluir
  10. Oi, seguindo seu blog, muito bom!
    Segue o meu?

    http://grandesperolasdotwitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. belo post!!
    Esse foi um grande homem
    to seguinod...segue ae tbm....

    abraço

    http://paranistasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir