HOME

terça-feira, 27 de julho de 2010

A SAGA DE MILTIN(6ºCapítulo)

→Primeiro de Dodoca.
















Dodoca, o mais velho da turma, era bem esperto por sinal e lógica, morava com seu tio, que era um dos traficantes de base da favela, não foi difícil arranjar uma AK-47.

Toda a gangue de Miltin queria acabar com Seu Jonas, mas ainda não sabiam como. Dodoca se ausentou da turma, estava querendo fazer tudo sozinho, ele tinha a experiência de que, se envolvesse muita gente teria mais chances do seu plano dar errado.
Passou uma noite vigiando o bar de Seu Jonas, para ver como era o movimento, e assim, planejar tudo para nada dar errado. No dia seguinte, Dodoca se preparava, o bar estava fechando, era umas 3:50h da madrugada, não havia mais nada, foi ai que Dodoca se enfiou no bar escondido e entrou em um quarto.
Enquanto Seu Jonas fechava tudo, e voltava em direção ao corredor dos quartos, Dodoca apareceu atirando.
Seu Jonas fica na cadeira de rodas, todo ensangüentado e o peito todo perfurado de bala, Dodoca pega toda a grana que o velho guardava e foge.
Quando o dia amanheceu, por volta das 6:30h, Dona Gildomira, sobrinha de Seu Jonas e cafetina da Favela do Pau-Fininho, foi pegar o relatório da noite, como de costume. Ao chamar Seu Jonas, batia e batia na porta e nada dele atender, desconfiada, arromba a porta e ver a cena do ocorrido, desesperada, sobe o morro as pressas e vai falar com os traficantes, totalmente inconformada e fora de si.

                                                                                   [CONTINUA]
  

9 comentários: